Agenda

Brilho da Noite

06, 13 e 20 de dezembro de 2014, 20h30, Teatro Café Pequeno, RJ

 

“Brilho da Noite” é inspirado na cena musical que aconteceu nos bares Max Kansas City e CBGB, duas lendas do circuito underground de Nova York, entre os anos 60/80. Ambos tornaram-se famosos por dar espaço a novas bandas, cantores e artistas que tinham total liberdade de se expressar e trocar ideias. Nesses palcos, iniciaram suas carreiras grandes nomes do blues, rock e punk-rock: Lou Reed, The Stooges, Iggy Pop, Bob Marley, Debbie Harry, Patti Smith, The Ramones, Madonna, David Bowie, entre outros. Jorge Caetano, que comemora 25 anos de carreira, retoma, através desse show, a parceria criativa com Marco André Nunes, Felipe Storino, e Pedro Kosovski, iniciada em 2011 em “Outside, um Musical Noir”, sucesso de público e crítica, com inúmeras indicações a prêmios, além de conquistar dois prêmios de melhor ator (para Jorge Caetano). A esse espetáculo se seguiram mais dois nos quais a música – especialmente o rock – teve também enorme destaque: “A Porta da Frente” (2013) e “Edypop” (2014). O show “Brilho da Noite” é o prosseguimento dessa pesquisa musical e a continuidade dessa parceria artística.

 

Direção: Marco André Nunes
Direção Musical: Felipe Storino
Com Jorge Caetano, Felipe Storino, Maurício Chiari, Marfa Kourakina, Paula Otero, Julie Wein, Marina Magalhães e Fellipe Marques
 

A crônica da morte do mosquito

27 de novembro de 2014, 20h, Teatro Cacilda Becker, RJ

 

Uma dança surge a partir da relação entre o som e o corpo. A CRÔNICA DA MORTE DO MOSQUITO trata-se de um jogo teatral criado a partir de uma dramaturgia corporal pautada na repetição como matiz da criação e transformação. Em uma estrutura lúdica, o som torna-se corpo e o corpo torna-se som. Do diálogo entre música e movimento surge a linguagem dramatúrgica que traz como referência o solo “A morte do cisne” de Mikhail Fokine. Este trabalho é uma experiência livre de sentido, elevando-se a uma outra percepção através de suas sequências ressonantes e cinestésicas. O zumbido, o mosquito, a metamorfose, a morte, o inusitado e o silêncio. 

 

 

Concepção e Interpretação: Marina Magalhães

Trilha Sonora (Criação e Interpretação): Felipe Storino

Supervisão Dramatúrgica: Eder RodriguesFotografia: Lucas Galeno e Pedro Ivo Dantas 

Vertigem das Listas

31 de outubro à 16 de novembro de 2014, 21h, Teatro Municipal do Jockey, RJ

 

VERTIGEM DAS LISTAS, a nova criação de Regina Miranda, se debruça sobre listas práticas e poéticas, que irrompem na cena como percursos para a imaginação.

 

 

Criação e Direção: Regina Miranda

Texto: Regina Miranda em diálogo com múltiplos autores

Elenco: Marina Salomon, Patrícia Niedermeier e Marina Magalhães

Figurino: Luiza Marcier

Cenário: Natalia LanaLuz: Fernanda Mantovani

Comunicação audiovisual: Toda Poesia

Fotos: Julia Maria Ferreira

Produção Executiva: João Meira 

Direção de Produção: Alexei Waichenberg

Skol Summer On

03, 10, 17, 24 e 31 de janeiro de 2015

 

Coreografia: Flavia Tapias
Colaboração Artística: Giselle Tápias Santoro
Colaboração Coreográfica: Barbara Bárbara Lima
Assistente: Antônio Antonio Rodrigues
Produção: Sonia Reinstein
Intérpretes Criadores: Bruna Fiuza, Bárbara Lima, Bruno MaddHulk Duarte, Laura Ávila, Gleidson Vigne, Julio Rocha, Filipi Escudine, Marina Magalhaes.

 

Apresentações:

3 de janeiro - Porto de Galinhas

10 de janeiro - Arraial d'ajuda

17 de janeiro - Rio de Janeiro

24 de janeiro - Maresias

31 de janeiro - Jurerê